Seminário da Campanha da Fraternidade 2025 será no dia 13 de novembro
O Regional Sul 3 continua o seu programa de formação para a Campanha da Fraternidade 2025, com o Seminário Regional. O encontro acontecerá de forma presencial, na Paróquia Nossa Senhora da Pompeia, em Porto Alegre, no dia 13 de novembro, e é o cume de um processo de estudos e reflexões iniciado no dia 16 de outubro, online.
Em 2025, o tema escolhido para a Campanha da Fraternidade 2025 é: “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31) e o Seminário Regional quer aprofundar justamente o objetivo da CF 2025: promover, em espírito quaresmal e em tempos de urgente crise socioambiental, um processo de conversão integral, ouvindo o grito dos pobres e da Terra.
Para ajudar na reflexão, no debate e na construção da Campanha da Fraternidade no RS, participarão do Seminário o Pe. Jean Poul Hansen, Secretário de Campanhas da CNBB; Marcia Barbosa, Reitora da UFRGS; Luis Fernando Perelló, da FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental); Renata Padilha, do movimento Eco pelo Clima; e Emerson Prates, coordenador do grupo SerAção.
O Seminário, que será realizado presencialmente na capital, espera contar com caravanas e participantes das 18 arqui/dioceses gaúchas, além das pastorais, comissões e movimentos do Estado. Para participar, é preciso fazer a inscrição previamente, clicando aqui.
Confira a seguir as três lives que antecederam o seminário, cada uma refletindo os eixos ver, iluminar e agir. Abaixo, você pode rever cada uma delas e aprofundar o tema antes do Seminário:
Live: VER – “Deus tudo criou: E tudo está bem?”
Live: ILUMINAR – “Evangelho da criação: Deus viu que era bom”
Live: AGIR – “Para cultivá-lo e guardá-lo”
Victória Holzbach | CNBB Sul 3