WEBMAIL

Seminário Regional da CF 2023 acontece na próxima quinta, 16 de novembro

O Regional Sul 3 da CNBB promove no próximo dia 16 de novembro o Seminário Regional da Campanha da Fraternidade. O encontro, que acontecerá de forma presencial na paróquia Nossa Senhora da Pompéia, em Porto Alegre, está com inscrições abertas até o dia 13 de novembro. Para conferir a programação completa e fazer sua inscrição, clique aqui.

O Seminário é promovido pela CNBB Sul 3, com o apoio da Livraria Paulus e refletirá durante todo o dia a temática da CF 2023: Fraternidade e Fome, com o lema Dai-lhes vós mesmos de comer. O encontro tem como objetivo refletir a apontar pistas concretas de ação para a CF 2023 em nossas arqui/dioceses e paróquias.

Esta é a terceira vez que a temática da fome é tratada pela Campanha da Fraternidade no Brasil. A primeira foi em 1975, com o tema ‘Fraternidade é repartir’ e o lema ‘Repartir o pão’; a segunda foi em 1985, com o lema ‘Pão para quem tem fome’. Agora, em 2023, a Igreja no Brasil enfrenta pela terceira vez o flagelo da fome.

A Secretária Executiva do Regional Sul 3, Sandra Zambon, ressalta que o encontro presencial será fundamental para a convivência e para a animação da Campanha no Estado e para ações concretas de combate a fome:

O Seminário presencial contribuirá para reforçarmos a fraternidade entre nós, melhor conhecer e aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade, articular a campanha nas dioceses e paróquias, e mobilizar as pastorais e grupos, destaca ela.

Gesto Concreto

O Seminário será gratuito aos inscritos mas, como gesto concreto de apoio à paróquia e ao CIBAI, centro de acolhida aos migrantes, os participantes estão convidados a levarem alimentos não perecíveis para doação.

O almoço ficará por conta de cada participante nas proximidades ao local e no dia também será possível adquirir os materiais da Campanha da Fraternidade 2023.

Serviço

Seminário Regional da CF 2023

Quando: Dia 16 de novembro, das 9h às 16h

Onde: Paróquia Nossa Senhora da Pompéia – Rua Dr. Barros Cassal, 220 – Floresta, Porto Alegre (RS) – Próximo a Rodoviária, no CIBAI Migrações.

CNBB Sul 3