WEBMAIL

Subsídio de Páscoa 2024: Alegremo-nos e Nele exultemos

Nem bem os subsídios em preparação para o Natal começaram a chegar nas 18 arqui/dioceses do Regional, o material para a Páscoa de 2024 já começa a ganhar forma. Quem recebe os subsídios para Quaresma e Advento muita vezes não consegue prever o exigente trabalho enfrentado pela equipe de produção de subsídios do Regional, que precisa de muita antecedência para garantir a produção, impressão e distribuição de cada material no tempo certo.

Durante a manhã desta quarta-feira, 25, o grupo realizou já a segunda reunião de planejamento do material da Páscoa 2024. Atento à proposta da CF 2024 e às dores deixadas pelas chuvas que atingiram o RS nos últimos meses, a equipe propõe a construção do material por meio de cinco encontros, além da celebração penitencial e a Via-Sacra.

Cristo Nossa Páscoa – Alegremo-nos e Nele exultemos será o tema do subsídio da Quaresma de 2024, que seguirá com a mesma proposta metodológica do Natal de 2023. Nos cinco encontros serão refletidos o Batismo, a Eucarista, a Família, a Comunidade e a Amizade Social.

A partir de agora o grupo soma forças para a produção do conteúdo, que ocorre simultaneamente ao desenvolvimento da Identidade Visual de todo o material – capa, símbolo e ilustrações dos encontros. Cada um dos que contribuem com a equipe deve produzir uma parte do subsídio até o dia 24 de novembro, data da próxima reunião do grupo para revisão e nova discussão sobre o material.

CNBB Sul 3