WEBMAIL

Vítimas das Chuvas no RS: Regional Sul 3 convoca à solidariedade

 

Apenas sete meses depois da chuvas que desolaram o Rio Grande do Sul e deixaram mais de 50 mortes no Estado, em setembro de 2023, a região sofre novamente com temporais, enchentes e enxurradas. Nos últimos dias, 134 municípios foram afetados, mais de mil pessoas estão em abrigos e 4 mil estão desalojadas. Já foram registradas 10 mortes e dezenas de pessoas estão desaparecidas.

O cenário desolador em diversas regiões do Estado e a necessidade de atendimento urgente às vítimas motivaram a CNBB Regional Sul 3 a lançar novamente uma Campanha de solidariedade. A iniciativa permite que aqueles que desejarem contribuir, o façam diretamente pelo PIX 33685686001041 (CNPJ), em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Sul 3.

A solidariedade do episcopado

Dom Leomar Brustolin, Presidente do Regional Sul 3 da CNBB, enviou na noite desta quarta-feira uma mensagem ao povo gaúcho:
“Nós, bispos do Rio Grande do Sul, queremos manifestar nossa solidariedade com todas as pessoas que estão passando por este momento de provação”, declara dom Leomar.

Sustemos nossa esperança, nos unamos, ouçamos as orientações da defesa civil, alerta o Arcebispo de Santa Maria. Confiemos e esperemos, é o convite de dom Leomar para este momento tão difícil, ressaltando que “Deus cuida!”.

Confira no vídeo:

YouTube player

Súplica à Medianeira

Nesta quinta-feira, 02 de maio, dom Leomar Brustolin presidirá a Missa na Basílica Medianeira, em Santa Maria, às 20h, como sinal de súplica à Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças pelo povo gaúcho.

A celebração será transmitida pelas redes sociais – Facebook e YouTube do Regional Sul 3 a partir das 20h, e você é convidado a celebrar junto, como sinal de união, em oração pelo nosso Estado.

CNBB Sul 3