
REGIONAL SUL 3 PARTICIPA DO SEMINÁRIO NACIONAL DE CAMPANHAS
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB reuniu, de 25 a 28 de setembro em Brasília, as equipes animadoras da Campanha da Fraternidade
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB reuniu, de 25 a 28 de setembro em Brasília, as equipes animadoras da Campanha da Fraternidade
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou nesta quinta-feira, 7 de agosto, a identidade visual da Campanha da Fraternidade (CF) 2026. Com o
A Quaresma já se aproxima e com ela a nossa vivência da Campanha da Fraternidade e preparação para a Páscoa. Este ano, a CF debate Fraternidade e Ecologia Integral, inspirada pelo lema: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31). Entre as motivações para a escolha do tema estão os 800 anos da composição do Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis; os 10 anos de publicação da Carta Encíclica Laudato Si’; e a recente publicação da Exortação Apostólica Laudate Deum.
O Regional Sul 3 da CNBB reuniu mais de 100 pessoas na Paróquia Nossa Senhora da Pompeia, em Porto Alegre, para o Seminário Regional da Campanha da Fraternidade 2025. Com o tema “Seminário Regional CF 2025 e as urgências socioambientais no RS”, a atividade aconteceu na quarta-feira, 13 de novembro, com a presença de agentes de pastoral das arqui/dioceses gaúchas.
O Regional Sul 3 continua o seu programa de formação para a Campanha da Fraternidade 2025, com o Seminário Regional. O encontro acontecerá de forma presencial, na Paróquia Nossa Senhora da Pompeia, em Porto Alegre, no dia 13 de novembro e é o cume de um processo de estudos e reflexões iniciado no dia 16 de outubro, online.
Aqui, você encontra o link para inscrição e pode rever as três lives de estudo do tema que antecederam o seminário.
Nesta entrevista, Moema Miranda, antropóloga e assessora da Comissão para Ecologia Integral e Mineração da CNBB aponta as raízes históricas da crise socioambiental em entrevista exclusiva sobre a CF 2025. Com o tema “Fraternidade e Ecologia Integral”, a Campanha tem texto-base redigido com a colaboração de Miranda, que aprofunda a análise da temática e convida à reflexão sobre o futuro do planeta.
A professora Márcia Maria de Oliveira (UFRR) alerta: a sabedoria ancestral é chave para a Ecologia Integral e um futuro sustentável A crescente crise ambiental
O Setor de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove, entre os dias 26 e 29 de setembro, o Seminário Nacional da CF 2025, que ocorre na Casa Dom Luciano, em Brasília (DF). O evento tem como objetivo a formação dos articuladores para CF 2025 em todo o Brasil, cujo tema será “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema bíblico “Deus viu que tudo era muito bom”.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta na terça-feira, 17 de setembro, a letra e a música do hino da Campanha da Fraternidade 2025, que tem como tema: “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).
O processo de escolha da música e da letra da CF 2025 foi feito a partir de um concurso nacional, lançado em abril desse ano.
Para 2025 a CNBB escolheu para a Campanha da Fraternidade o tema: Fraternidade e Ecologia Integral e o lema: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31). Nesta segunda-feira (05), a Conferência apresenta a identidade visual do cartaz da CF 2025, além do tema e da oração.
Regional Sul 3 da CNBB
Av. Sertório, 305
Navegantes – Porto Alegre-RS
CEP 91020-001
Fone (51) 3226-8387