Notícias › 15/07/2022

28ª Feira Internacional do Cooperativismo inicia nesta sexta-feira em Santa Maria

Debates, oficinas, apresentações culturais, seminários, rodas de conversa e comercialização direta de produtos da Economia Solidária e da Agricultura Familiar. Tudo isso poderá ser conferido entre sexta-feira (15) e domingo (17), em Santa Maria, durante a 28ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop).

O evento é sediado no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, nos fundos do Parque da Medianeira.

As duas primeiras atividades estão marcadas para esta quinta-feira (14). Às 14h30min, no Lonão Democracia, ocorre o Encontro de Formação e Organização do Fórum Gaúcho de Economia Popular Solidária. Às 15h, de forma virtual, terá início a Ciranda Nacional Pelos Pontos de Comercialização das Redes Locais da Rede de Economia Solidária e Feminista (RESF), que poderá ser acompanhada neste link.

A comercialização dos produtos inicia na sexta, a partir das 7h30min. A entrada na Feicoop é gratuita e o horário de funcionamento vai até as 19h. Também na sexta, às 16h, no Lonão Solidariedade, terá início a cerimônia de abertura oficial.

Clique aqui e acesse a programação completa.

A 28ª Feicoop é promovida pelo Projeto Esperança/Cooesperança, braço da Arquidiocese de Santa Maria; Prefeitura Municipal de Santa Maria; Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Instituto Federal Farroupilha (IFFar).

Para realizar um evento desse porte, a Feicoop tem auxílio de, aproximadamente, R$ 450 mil em emendas impositivas que chegam por meio da Prefeitura. A destinação vem dos deputados federais Paulo Pimenta (PT) e Elvino Bohn Gass (PT), e dos vereadores santa-marienses Valdir Oliveira (PT), Maria Rita Py Dutra (PCdoB), Ricardo Blattes (PT), Paulo Ricardo Pedroso (PSB), Getúlio de Vargas (Republicanos) e Tubias Calil (MDB). As emendas dos vereadores somam R$ 102.927,92.

Com informações de Maiquel Rosauro/Assessoria de Comunicação da FEICOOP