Notícias › 06/07/2021

Uruguaiana realiza 28ª Jornada da Animação Bíblico Catequética

Catequistas e demais agentes da iniciação à vida cristã da Diocese de Uruguaiana, estiveram reunidos na tarde do domingo (04) para participar da 28ª Jornada Diocesana da Animação Bíblico-Catequética, realizada de forma on-line.

O encontro teve como tema: Ministério do Catequista, dom para a Igreja e contou com a assessoria do Pe. Wilson Fernandes, Coordenador do Colegiado da Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 3.

Para a proporcionar uma melhor participação no encontro, muitas paróquias da diocese organizaram encontros presenciais com os catequistas, transmitindo a live pra todos os presentes.

O coordenador de pastoral da Diocese de Uruguaiana, Pe. Jonison Mallmann explica que a Jornada, mesmo sendo realizada de forma on-line, foi marcada pela participação intensa dos catequistas e demais agentes da iniciação à vida cristã, que puderam refletir acerca do ministério do catequista como um dom para Igreja, à luz da Carta Apostólica Antiquum Ministerium, recentemente publicada pelo Papa Francisco.

Acredito que foi um momento para reavivar a chama da esperança e o ânimo de todos. Destaque para a mobilização realizada em muitas paróquias, reunindo os catequistas de forma presencial para acompanhar o encontro que estava sendo transmitido pela página do facebook da Diocese, ressaltou Pe. Jonison.