Notícias › 19/05/2021

Diocese de Vacaria ordena quatro novos diáconos permanentes

Na última sexta-feira, 14,  a Diocese de Vacaria celebrou a ordenação de quatro diáconos permanentes na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Vacaria.

Na celebração, foram ordenados: Enio Luiz Finardi, de 68 anos, que escolheu como lema “Estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22,27); José Luciano Moreto Oliboni, 46 anos, “Servo vosso por amor a Cristo” (2Cor 4,5); Rodrigo Boldo, 43 anos, “Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt 20,28); e Rudimar Bruno Dal Molin, 53 anos, “Aqui estou, envia-me!” (Is 6,8).

Respeitando os cuidados sanitários exigidos por este tempo pandêmico, a Missa de ordenação foi presidida pelo Bispo Diocesano de Vacaria, Dom Sílvio Guterres Dutra. Também estiveram presentes os familiares mais próximos dos ordenados e os candidatos que ainda serão ordenados. Concelebraram a Santa Missa os padres Cláudio Prescendo, coordenador da Escola Diocesana de Diáconos e Vigário Geral da Diocese, Jorge Cruz da Costa, pároco da paróquia Nossa Senhora da Glória, Rene Antonio Zanandréa, Coordenador Diocesano de Pastoral, Diácono Flávio Antônio, Presidente da Comissão Regional Sul 3 dos Diácono e representando a Presidência do Nacional, além de outros representantes do clero. A celebração também foi transmitida pelas redes sociais.