Notícias › 13/04/2021

31º Encontro Diocesano de Comunidades aconteceu pela primeira vez online

Com o lema: “Em comunidade, semeamos com alegria a esperança”, o 31º Encontro Diocesano de Comunidades aconteceu no Domingo da Misericórdia, 11 de abril, pela primeira vez no formato on-line devido a pandemia, e reuniu cerca de 250 pessoas acompanhando virtualmente de suas casas.

O Encontro organizado em mutirão pela Articulação das Comunidades e Animação Missionária da Diocese, contou com a assessoria do futuro diácono Adir Mariano, que refletiu a partir do Evangelho deste segundo Domingo do Tempo Pascal – João 20, 19-31 – onde Tomé não acredita na presença do Ressuscitado por não estar na Comunidade no momento em que Jesus aparece aos apóstolos.

Um momento importante de integração aconteceu na partilha por meio de vídeos das “Sementes da esperança”, em que cada paróquia da Diocese relatou as iniciativas que deram certo durante este tempo de pandemia e que ajudaram na caminhada das comunidades.

Às 15h foi transmitido direto da cidade de Uruguaiana o repicar dos sinos da Catedral Diocesana em comunhão com a Ação Solidária da Igreja no Brasil “É Tempo de Cuidar”, proposta pela Cáritas e a CNBB como sinal de fé, esperança e solidariedade em tempo de pandemia.

Dom José Mario marcou presença dando a benção nas comunidades e reforçou a importância de se manter a ligação com a vida comunitária de alguma forma, para que o distanciamento social que ainda vivemos não impeça de alimentar a fé e nutrir a esperança.

Com informações da Diocese de Uruguaiana