57ªAssembleia da CNBB

A 57ª Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem este ano a tarefa central de atualizar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) da Igreja no Brasil para o quadriênio de 2019 a 2023. O foco é sintetizar a decisão colegial com o objetivo de indicar elementos fundamentais para a animação da ação evangelizadora da Igreja no Brasil.  Posteriormente, caberá às igrejas particulares transformar essas diretrizes em planos pastorais locais. 

A Assembleia também terá o desafio de eleger a nova presidência da CNBB para o próximo quadriênio. Serão eleitos presidente, vice-presidente e secretário-geral. Além disso, os bispos elegem 12 presidentes das Comissões Episcopais Pastorais, o Delegado e o Suplente junto ao Conselho Episcopal Latino Americano (Celam). 

A abertura oficial da 57ª AG acontecerá no dia 01º de maio com uma missa no Santuário Nacional, às 07h30. A cerimônia de instalação acontecerá no mesmo dia, às 9h15, no auditório e será aberta à imprensa. 

Fonte: CNBB