Notícias › 18/03/2021

6ª Semana Social Brasileira promove Curso Popular de Economia Política

Estão abertas até o dia 26 de março as inscrições para o “Curso Popular de Economia Política”, promovido pela Semana Social Brasileira (SSB) e Rede Jubileu Sul Brasil (JSB).

O curso – gratuito – visa promover a formação, via plataformas da internet, em economia política como ferramenta de análise crítica da realidade e como recurso de transformação social, a partir da abordagem de temas relacionados ao mundo do trabalho, economia internacional e os fatores geradores das desigualdades estruturais e do cotidiano.

O curso será desenvolvido por meio de videoaulas com a participação de educadoras e educadores, estudiosos/as, especialistas e acadêmicos/as da área, que irão aprofundar os temas de cada um dos cinco módulos. Todas as temáticas foram construídas coletivamente a partir de uma enquete realizada em janeiro, com mais de 150 pessoas, sobre suas as dúvidas em economia.

O curso será realizado em cinco encontros semanais, sempre às terças-feiras, das 19h30 às 21h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da 6ª Semana Social Brasileira e da Rede Jubileu Sul Brasil. Para se increver, clique aqui. Já para ver a programação completa, acesse aqui.

Como forma de organizar e subsidiar as discussões, as pessoas inscritas receberão bibliografia e indicações para a participação e confirmação de presença em cada um dos módulos. Terá direito a certificado quem participar de pelo menos quatro módulos.

O Curso

Módulo 1 – Por que a economia é política?

30 de março de 2021 (terça-feira)

Módulo 2– Por que faltam empregos no Brasil?

6 de abril de 2021 (terça-feira)

Módulo 3 – Onde está o dinheiro?

13 de abril de 2021 (terça-feira)

Modulo 4 – Quem se apropria do Estado?

20 de abril de 2021 (terça-feira)

Módulo 5 – Existem saídas para esse sistema?

27 de abril de 2021 (terça-feira)

Com informações da 6ª SSB