SAV › 02/10/2019

Animação Vocacional do RS se reúne e elege nova coordenação

Padres Gabriel Bagatini, de Montenegro e Marciano Guerra, da diocese de Caxias do Sul, compõem a nova direção do Serviço de Animação Vocacional do Regional Sul 3

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) do Rio Grande do Sul esteve reunido na cidade de Cidreira, no Litoral Norte, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. Se fizeram presentes padres, religiosos e religiosas de diversas dioceses gaúchas, bem como o presidente da CNBB Regional Sul 3, referencial para a animação vocacional e bispo diocesano de Caxias do Sul, com José Gislon, também se fez presente.

No encontro foi realizada a partilha do IV Congresso Vocacional do Brasil, realizado em setembro, bem como aprofundado o estudo sobre os espaços de formação para animadores vocacionais em nível de regional, em 2020. Durante a reunião foi eleita a nova coordenação estadual do SAV. O padre Gabriel Bagatini, da diocese de Montenegro, foi eleito coordenador e o padre Marciano Guerra, da diocese de Caxias do Sul, foi escolhido como vice. Tesoureiro: Padre Ariel Luiz Bühler (Dioc. de Novo Hamburgo); Vice-tesoureiro Pe. Rudinei Lasch( Dioc. Cachoeira do Sul); Secretária: Irmã Liane Beres( Dioc. de Santo Ângelo) e Vice-secretária: Irmã Maristela Ganassini( Dioc. de Passo Fundo).

Dom José Gislon, em nome do regional agradeceu o trabalho generoso e articulado da equipe cessante, assim como a disponibilidade do novo grupo em “levar adiante tão valiosa missão para o chamado vocacional.” Lembrou “a beleza e grandeza da unidade na diversidade de carismas e das igrejas particulares e o compromisso de sermos portadores de alegria, esperança e cura em tempos de desafios mas também de múltiplas oportunidades em trabalhar e convidar para a missão na igreja e no mundo.”

Irmã Arzila Pertile/ Secretária

foto: Ir. Giandir Wermann