Notícias › 14/11/2020

Diocese de Erexim apresenta logomarca do ano jubilar

No final da missa da 67ª Romaria Diocesana de Fátima, no dia 11 de outubro passado, Dom Adimir instituiu um dia especial na Diocese, dizendo: “Todo dia 13 de cada mês, independentemente do dia da semana – Dia Mariano e Vocacional no Santuário Diocesano, com Oração Manhã as 07h; Oração do Ângelus às 12h; Terço e Missa às 14h com bênção da saúde e Terço e Missa às 18h30.”

Nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, nas duas missas no Santuário foi apresentada a logomarca do ano jubilar de ouro da Diocese. Pe. Giovani Momo, do Seminário de Fátima, presidiu o terço e a missa das 14h. Pe. Lucas Stein, Vigário Paroquial da Paróquia N. Sra. da Salette, Bairro Três Vendas, Erechim, presidiu o terço e a missa das 18h30, com equipe da mesma paróquia, animada pelo seu Pároco, Pe. André Lopes.

A logomarca

No final das missas, Pe. Giovani e Pe. André, apresentando a logomarca do ano jubilar de ouro da Diocese de Erexim, explicaram os principais elementos da mesma. Ela é feita em círculo com as torres das igrejas das sedes paroquiais das 30 Paróquias da Diocese, em cor dourada e azul, tendo no centro o número 50, em cor dourada; o tema: “Diocese de Erexim, 50 anos a serviço da fé e da vida” e o lema “Caminha conosco, Senhor”, inspirado na passagem dos discípulos de Emaús (Lc 24,13-35), que foi o pano de fundo da 14ª Assembleia Diocesana da Ação Evangelizadora que projetou o 14º Plano Diocesano 2020-2023. No centro do número 50 está um lírio, símbolo de São José, padroeiro da Diocese.

A Diocese de Erexim foi criada pelo Paulo VI em 27 de maio de 1971, juntamente com as Dioceses de Rio Grande e de Cruz Alta. Foi instalada no dia primeiro de agosto de 1971, com a posse de seu primeiro bispo, Dom João Aloysio Hoffmann, falecido em 27 de junho de 1998.

Com informações da Diocese de Erexim