WEBMAIL

Arquidiocese de Passo Fundo realiza seminários da CF 2022 nas áreas pastorais

Os Seminários da Campanha da Fraternidade estão acontecendo a todo vapor na Arquidiocese de Passo Fundo. Até o momento, foram 5 noites dedicadas a estudar a temática proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), neste ano abordando a Fraternidade e Educação, com o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (cf. Pr 31, 26).

Com o intuito de abordar os objetivos propostos nesta edição, a importância da educação na formação humana, o contributo que a Igreja Católica pode dar na educação e muito mais, os Seminários servem como uma ferramenta de disseminação da Fraternidade e de um estudo mais profundo em um tema tão importante e recorrente como a Educação, que neste ano tem sua terceira Campanha da Fraternidade envolvendo a temática.

“Até o momento, durante os cinco Seminários já realizados, a participação tem sido excelente: lideranças ligadas às pastorais, movimentos e aos serviços litúrgicos, catequistas e grupos de jovens estudantes vem trazendo sua alegria. O testemunho dos representantes e professores reforça a importância desta Campanha da Fraternidade, que busca levar a igreja a abraçar a educação como campo de missão e desafia a que organizemos em cada paróquia e/ou área pastoral uma equipe da Pastoral da Educação e Cultura, que articulada à coordenação Arquidiocesana, possa dar continuidade ao processo como um compromisso efetivo nesta missão educativa”, disse o coordenador da Pastoral da Educação e da Cultura, o Diácono Permanente Silvio Antonio Bedin.

Os Seminários estão acontecendo de forma presencial, das 19h30 às 21h30, seguindo as orientações médicas para evitar a disseminação do coronavírus. O uso de máscara é obrigatório e é disponibilizado álcool gel para todos os presentes.

Até o momento já ocorreram os Seminários nas Áreas Pastorais de Sarandi, David Canabarro, Casca, Passo Fundo e Tapera. Confira as próximas datas:

09/3- Área Pastoral de Carazinho – Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Carazinho

10/3- Área Pastoral de Marau – Auditório da Escola Cristo Rei

11/3- Área Pastoral de Guaporé – Salão Paroquial de Guaporé

16/03- Área Pastoral de Tapejara – Salão Paroquial de Tapejara

Colaboração: Arquidiocese de Passo Fundo