WEBMAIL

Bispo de Porto Alegre lança livro

Arquidiocese de Porto Alegre – No dia 12 de junho, diversas pessoas entre elas do Curso de Teologia e da Pós-Graduação, da Pontifícia Universidade Católica, estiveram reunidas no prédio 8 da Universidade, das 10h às 11h30, durante o lançamento do livro Cultura Urbana – Porta para o Evangelho (280 pág. Editora Paulus / 2018). Na ocasião foi promovida uma Mesa Redonda com o tema “Cultura Urbana e Pastoral nas grandes cidades”, com a participação dos professores Érico Hammes, Luiz Carlos Susin, Marcos Diligenti, e mediação de Leandro Fontana.

A obra organizada pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Leomar Brustolin, e Leandro Luis Fontana aborda como “grandes cidades”, “metrópoles” e “megacities” são expressões mais frequentes em nosso vocabulário cotidiano. Isso embora o Cristianismo tenha nascido no meio urbano (Jerusalém, Roma, Ásia Menor etc.) e em seu seio se tenha desenvolvido ao longo dos séculos, a comunicação da Boa-nova do Evangelho aos citadinos do século XXI não é algo que ocorre de forma automática. Segundo seus organizadores, faz-se necessária uma profunda “conversão pastoral”. Aliás, sem ela, o acesso aos habitantes da cidade, proporcionado pela “porta” da “cultura urbana”, fica muito dificultado.

Com o intuito de compreender a fundo o fenômeno da cidade, a obra reúne estudos de diversos especialistas em âmbito internacional, que abordam a temática a partir de distintas perspectivas: Arquitetura, Antropologia, Ciências da Comunicação, Filosofia e Teologia. Para mais informações sobre como adquirir o livro acesse: Editora Paulus.