Notícias › 06/08/2021

Caminhos de Missão: Próxima live é na quinta, dia 12 de agosto

A série Caminhos de Missão chega ao Mês de agosto celebrando as vocações e na live deste mês propõe o tema Vocacionados à Missão.

Desde março o Conselho Missionário do Rio Grande do Sul realiza a série de lives Caminhos de Missão, sempre na segunda quinta-feira de cada mês. Em agosto, o mês vocacional, a animação missionária propõe justamente uma reflexão sobre a vocação à missão, na próxima quinta-feira, dia 12.

A live terá a assessoria do Pe. Antônio Niemiec. Padre redentorista, é mestre em teologia bíblica pela Universidade Gregoriana de Roma e atualmente Secretário Nacional da Pontifícia União Missionária. Pe. Antônio apresentará o tema com destaque à vocação missionária de cada batizado: leigos, consagrados e sacerdotes.

Em seguida, a live contará com testemunhos missionários dos seguintes convidados:

Vanuza do Pró: Catequista na Catedral São Francisco de Paula, em Pelotas, integrante da Coordenação da IAM do Regional e membro da coordenação da Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Pelotas e do Regional.

Pe. Tiago Ávila Camargo: Integra o clero da Arquidiocese de Porto Alegre, tem 33 anos e atualmente cursa especialização em missiologia CCM-FATEO, em Brasília.

Ir. Lisete Maria Taufer: Missionária scalabriniana, atualmente em missão no centro socioeducacional Assunta Marchetti, em Canoas. Em 40 anos de vida religiosa, durante 15 foi missionária em Moçambique.

Sávio Eduardo Ferreira: Casado, pai de três filhas. Membro do Conselho Econômico, da Equipe da Música Litúrgica e candidato ao Diaconato Permanente na Diocese de Bagé.

Você pode assistir através do Facebook do COMIRE RS e do Canal no Youtube, na quinta-feira, dia 12, a partir das 20h. Lembre-se: as lives desta série Caminhos de Missão são sempre acessíveis para surdos, contando com intérpretes para tradução em LIBRAS.