WEBMAIL

EaiTchê lança página especial com subsídios e materiais para download

O Serviço de Evangelização da Juventude no Regional Sul 3 – EaiTchê – lança nesta terça-feira (02), uma página especial vinculada ao site da CNBB Sul 3, destinada especialmente aos grupos de jovens do Rio Grande do Sul. O espaço, além de apresentar a organização do EaiTchê, oferece diversos materiais para download, que podem servir como subsídios de estudo e formação pessoal e comunitária.

Veja a matéria completa

O anúncio do Papa: JMJ 2027 em Seul e Jubileu dos Jovens 2025 em Roma

No final da JMJ Lisboa, o Papa Francisco declarou: “Chega o momento que todos esperam, o anúncio da próxima etapa do caminho. Porém, antes de dizer qual será a sede da 41ª Jornada Mundial da Juventude, gostaria de fazer um convite: convido todos os jovens do mundo, para o 2025, em Roma, para celebrar juntos o Jubileu dos Jovens. Aguardo-vos ali, em 2025, para celebrarmos juntos o Jubileu dos Jovens.
E a próxima Jornada Mundial da Juventude acontecerá na Ásia: será na Coreia do Sul. em Seul. E assim, em 2027, da fronteira ocidental da Europa, se deslocará para o Extremo Oriente. E este é um belo sinal da universalidade da Igreja e do sonho de unidade de que sois testemunhas”.

Veja a matéria completa

Peregrinos gaúchos partem para a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa

Cinco dias e cerca de nove mil quilômetros separam os peregrinos e peregrinas do Rio Grande do Sul da Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa. O encontro, que acontece de 1º a 6 de agosto, tem mais de 300 mil jovens de todo o mundo inscritos, entre eles uma delegação de 10 mil brasileiros, que integra cerca de 150 gaúchos e gaúchas. A primeira Jornada Mundial da Juventude em terras portuguesas tem como tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

Veja a matéria completa