WEBMAIL

CNBB e Signis Brasil promovem especial ao vivo com cantores e influencers católicos a favor dos gaúchos

No próximo dia 7 de junho, às 21h, como uma ação especial da Campanha É Tempo de Cuidar do RS, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Signis Brasil realizam o programa ao vivo Especial Televisões e Rádios de Inspiração Católicas do Brasil em favor dos atingindos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O programa será transmitido nos estúdios da Rede Vida e retransmitido pelas TVs Imaculada, Evangelizar, Canção Nova, Pai Eterno, Nazaré, Fé e Luz, Bom Jesus, Rede Século 21, Horizonte e Aparecida, no canal de Youtube CNBB e no Facebook da CNBB Sul 3.

O especial contará com a participação de artistas, cantores e influencers católicos do Brasil: Irmã Grayce,  Thiago Brado, padre Reginaldo Manzotti, padre Fábio de Melo, padre Ezequiel Dal Pozzo, Thiago Tomé, Pitter, Rogerinha, Bruna Marta, padre Antônio Maria, padre Jairo Silva, Ziza Fernandes, padre Patrick Fernandes, padre Juarez Castro, Danilo Dyba, Estância Divina, Cantores de Deus, padre Joãozinho, padre Anderson Gomes, padre Éderson, Ana Clara Rocha e Italo, padre Lúcio Cesquin, Eliana Ribeiro, Allan Carrion, Guilherme Santa Carona e padre Alex Nogueira.

É Tempo de Cuidar do RS

A campanha “É Tempo de Cuidar do Rio Grande do Sul”, com iniciativas de oração, solidariedade e informação da Igreja no Brasil (CNBB) pelo povo do RS, foi lançada pela CNBB no último 21 de maio. A Campanha tem como mote “Nossa oração e nossa doação geram esperança”.

A identidade visual resgata a campanha “É tempo de cuidar”, que aconteceu durante a pandemia de Covid-19 e tornou-se um grande momento de envolvimento da Igreja no Brasil na oração e na solidariedade. Agora leva as cores do Rio Grande do Sul.  O desenho de uma pessoa com o coração representa um coração que é sempre repleto da caridade de Cristo.

O  bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers, no vídeo, abaixo, apresenta a Campanha e faz um apelo para a Igreja no Brasil se unir no cuidado ao Rio Grande do Sul.

A Assessoria de Comunicação da CNBB lançou um hot site É tempo de cuidar do RS – CNBB. A  ferramenta se propõe a ser uma ferramenta de integração e divulgação da campanha na crença de que a oração, a solidariedade e a informação corretas  possam gerar Esperança para quem, neste momento, encontra-se marcado pela dor e desalento.