Notícias › 18/03/2021

CNBB Sul 3 promove formação sobre a Campanha da Fraternidade

Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor. O tema da Campanha da Fraternidade deste ano já alcançou nossas arqui/dioceses e paróquias, provocando as comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual.

Para aprofundar ainda mais a proposta de formação e reflexão e atenta a necessidade de sensibilização e formação sobre a CFE deste ano, a CNBB do Regional Sul 3 realiza nesta sexta-feira, dia 26 de março, às 19h30min, uma formação sobre a Campanha.

O encontro será realizado em formato de live nas redes sociais (FacebookYoutube) da CNBB Sul 3. Para debater o tema O diálogo a partir das Igrejas, Dom Silvio Guterres Dutra, bispo referencial da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sócio Transformadora do Regional Sul 3, receberá os seguintes convidados(as):

  • Pastora Cibele Kuss, teóloga feminista, pastora luterana e secretária executiva da Fundação Luterana de Diaconia/Conselho de Missão entre Povos Indígenas/Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor.
  • Dom Hélio Adelar Rubert, arcebispo de Santa Maria e Bispo Referencial da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso na CNBB Sul 3.
  • Bispa Meriglei Borges Simim, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – Diocese de Pelotas.

Durante a live, os (as) convidados (as) debaterão o compromisso eclesial para o fortalecimento de redes de diálogo, a prática do diálogo no compromisso social, na ação e na responsabilidade das Igrejas e, por fim, o diálogo a partir do respeito a crença.

Para ter uma maior abrangência, a CNBB Sul 3 motiva a todos a enviarem o convite às suas paróquias e comunidades, além de compartilharem também a formação em suas redes no dia 26.