Notícias › 01/09/2020

Comire Sul 3 promove série de lives sobre animação missionária no RS

O Conselho Missionário Regional no Rio Grande do Sul vem apostando nos meios onlines como caminhos para uma proposta de formação missionária em tempos de pandemia. No último mês, o Conselho promoveu duas conferências, que mobilizaram centenas de pessoas, com os temas Desafios da Missão em Tempos de Covid  e A missão da Igreja e a vida ameaçada.

Para o mês de setembro, o grupo responsável pela animação missionária no Estado promove uma série de lives para debater diversos temas relacionados à missão, entre eles Amazônia e Igrejas Irmãs, Obras Missionárias, Conselhos Missionários e Missão Ad gentes em Moçambique. A iniciativa contará com diversos convidados e inicia nesta quinta, 03/09, com o debate sobre as Igrejas Irmãs na Amazônia, contando com a participação do Pe. Adilson Zilio e da leiga Maria Soares de Camargo.

O coordenador do COMIRE, Pe. Rodrigo Schüler, explica que a proposta é muito importante e necessária para a animação missionária no regional. Segundo ele, o espaço é “um cuidado e um diálogo missionário que mantenha acesa a chama da espiritualidade e cooperação missionária”. Pe. Rodrigo reforça ainda que a ideia das lives vem ao encontro dessa proposta: “criar um espaço, mesmo que virtual, para promover a unidade nas ações e iniciativas”. Destacando a importância da sinodalidade e da participação conjunta, ele conclui: “Que esse diálogo fraterno que faremos se estenda aos conselhos missionários de todas as nossas arqui/dioceses do Rio Grande do Sul”.

Confira abaixo a programação completa para as lives missionárias em setembro, que acontecerão sempre no Facebook e no YouTube do Comire Sul 3: