Notícias › 09/09/2019

COMISSÃO CAUSA DO SERVO DE DEUS SEPÉ TIARAJU

O Bispo Diocesano de Bagé, Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco, nomeou, no dia 16 de agos-to de 2019, a Comissão em prol da Causa de reco-nhecimento das virtudes de santidade do servo de Deus Sepé Tiaraju. Este é mais um passo, que iniciou no dia primeiro de fevereiro de 2017, quando D. Gilio Felicio entregou a carta à Congregação para a Causa dos Santos solicitando informações “se há algum impedimento à Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus José Tiaraju, dito Sepé, leigo cristão, que morreu no ano do Senhor de 1756”.

No dia 24 de abril de 2017, foi dado o sinal verde, com o documento protocolado sob o número 3319-1/17, assinado pelo Prefeito da referida Congregação, Cardeal Ângelo Amato, e pelo secretário, o arcebispo D. Marcelo Bartolucci. Na resposta, consta o seguinte: “Estudado o assunto, apraz-me notificar em resposta a Vossa Excelência, de parte da Santa Sé, nada obstar (“nihil obstare”) que em relação à Causa de Beatificação e Canonização do mesmo Servo de Deus José Tiaraju se possa realizar o processo, dando atenção às “Normas para observar na Instrução Dio-cesana das Causas dos Santos”, documento publicado pela própria Congregação em 7 de Fevereiro de 1983.”

A Comissão nomeada é composta pelos seguintes membros: Padre Alex José Kloppenburg, Padre Airton Machado Gusmão, Frei Luís Carlos Susin, OFMCap, Frei Sérgio Görgen, OFM e professor Alessandro Carvalho Bica. Nesta mesma ocasião, a Comissão aprovou a oração que será rezada para pedir e divulgar a causa do Servo de Deus José Tiaraju.