Notícias › 17/05/2021

Conic promove de 16 a 23 de maio a Semana de Oração pela Unidade Cristã

Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos. O tema é também a proposta de reflexão da Semana de Oração pela Unidade Cristã, promovida pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) e celebrada este ano de 16 a 23 de maio.

A Semana de Oração pela Unidade Cristã é um dos maiores eventos globais que propõe o diálogo entre membros de igrejas cristãs. Realizado todos os anos, o momento é uma oportunidade de aprofundar laços entre igrejas e movimentos sociais que se identificam com essa cultura do encontro e da acolhida.

Abertura

A abertura desta SOUC será hoje, segunda-feira, 17 de maio, a partir das 20h. O momento será uma reflexão sobre a importância da unidade e do diálogo em tempos onde os conflitos parecem ser cada vez mais estimulados.

Para acompanhar, acesse o Facebook ou YouTube do CONIC.

Oferta

A oferta da SOUC simboliza o comprometimento das pessoas com o ecumenismo. É uma forma concreta de mostrar que acreditamos realmente na unidade dos cristãos (João 17:21). Os frutos das ofertas doadas ao longo da Semana são distribuídos, anualmente, da seguinte maneira: 40% para a representação regional do CONIC, que é destinado a subsidiar reuniões e atividades ecumênicas locais, e 60% para o CONIC Nacional, para projetos de maior alcance.

Você pode contribuir com o CONIC RS pela seguinte conta:

Fundação Luterana de Diaconia
CNPJ: 04.358.174/0001-81
PIX: fld@fld.com.br
Banco do Brasil: 001
Agência: 010-8 (se depositar de outro banco não usar o dígito da agência)
Conta Corrente: 14118-6

Oração oficial

Amado e misericordioso Deus pai e mãe,
Tu nos chamas para vivermos a unidade e a reconciliação.
Por isso estamos reunidas (os) para celebrar, orar, e Te louvar.

Nesta semana de oração, queremos ser tocadas (os) por Teu Amor e ao permanecer Nele, nos reconciliamos conosco e com nossas irmãs e irmãos.

Em Cristo, Teu Amado Filho, desejamos produzir bons frutos para vivermos em comunhão, restabelecendo relações de amizade, partilha e solidariedade e, assim, nos reconhecermos como irmãs e irmãos neste mundo tão dividido.

Materiais de Estudo

Clique aqui e baixe o Caderno de Celebração

Clique aqui e baixe os subsídios para as e Rodas de Conversa

CNBB Sul 3