WEBMAIL

Conversa com a Mãe Medianeira

Dom Hélio Adelar Rubert – Arcebispo de Santa Maria

medianeiraSenhora Medianeira de Todas as Graças: aqui estão teus filhos(as) vindos de tantos recantos, trazendo os corações cheios de esperança e fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. Nós te agradecemos pela multidão que acorre a esta Romaria Estadual e pela imensa caridade com que ofereces Jesus ao mundo e a todos que te fazem festa na Romaria.

Senhora Imaculada Conceição, Mãe de Deus e nossa Boa Mãe, sê para nós a Estrela da Evangelização nestes tempos difíceis mas cheios de esperança! Guardaste num coração bom e puro a Palavra de Deus, Senhora das Mercês, do Carmo e da Pompéia! És sinal para todas as gerações que te proclamam bendita, a fim de que a luz do Evangelho resplandeça por toda parte.

Senhora da Conceição Aparecida, Mãe da Divina Graça, Mãe do Salvador, Mãe da Igreja. Aqui estamos porque precisamos de Mãe! Nossa geração clama por ternura, firmeza e força. Nós nos tornamos, pela aventura e desventuras da vida, perdidos nas muitas noites tristes do pecado, da violência e corrupção. Necessitamos reencontrar o caminho da Sagrada Família, para que ele seja modelo para as pessoas e as famílias. Os homens sejam parecidos com José, os filhos com Jesus e as mães contigo, Maria.

Senhora de Lourdes e Virgem de Fátima, Virgem prudentíssima, venerável, louvável, clemente e fiel! Tu guardaste sempre a integridade da fé, do corpo e da alma! Em ti contemplamos o chamado à pureza de vida, para as crianças, adolescentes, jovens, adultos, casais, pessoas consagradas, homens e mulheres criados à semelhança de Deus. Sabemos o quanto é difícil, em nosso tempo, falar de castidade, virgindade, pureza, fidelidade. Contigo, Mãe puríssima, temos coragem para caminhar contra a correnteza. Nós agradecemos contigo a Deus que suscita o sonho da pureza em tantos jovens, cansados das torrentes de erotismo e pornografia que povoa nosso horizonte. Faze-nos caminhar para sermos parecidos com Jesus, aquele que fez bem todas as coisas!

Senhora da Piedade e dos Remédios, Saúde dos Enfermos! Participando no mistério do sofrimento, acolhe os doentes que imploram teu auxílio, como sinal de salvação e esperança. Senhora da Saúde e Mãe Rainha, socorre nossos desvalidos.

Senhora do Rosário e das Vitórias, Refúgio dos Pecadores, Mãe de Misericórdia! Contemplamos as mãos elevadas desejosas de se refugiarem debaixo de teu manto e de tua proteção. Leva-nos contigo para estarmos confiantes, de pé, aos pés da Cruz de Jesus que nos amou até o fim!

Senhora das Dores, Consoladora dos aflitos! Enxuga as lágrimas. Pede a Jesus as forças necessárias para todos que estão esmagados pelo peso das agruras da vida!

Senhora das Graças e do Imaculado Coração, Desatadora dos Nós, Auxílio dos Cristãos! Mãe da Divina Providência! Mãe do Perpétuo Socorro! Nós te agradecemos pelo auxílio que sempre ofereces à Igreja e aos que recorrem a ti!

Senhora das Vitórias e da Glória, Rainha dos Anjos, dos Patriarcas, dos Profetas, Rainha dos Apóstolos! Rainha dos Mártires, dos Confessores, das Virgens e de todos os Santos! Rainha concebida sem pecado original, Rainha Assunta ao Céu, Rainha do Santo Rosário, Rainha da Paz! Pede a Deus por nós, para que venha a tranquilidade aos nossos tempos, às nossas famílias, ao Brasil e ao mundo. Amém!                           

Deixe um comentário