Notícias › 12/06/2020

Corpus Christi: Bênção do Santíssimo foi no Santuário, por drive thru

Na diocese de Cruz Alta as celebrações de Corpus Christi aconteceram de acordo com as orientações de saúde, com participação de até 30 pessoas ou 25% da capacidade e uso de máscaras. Após, alguns padres realizaram carreata levando santíssimo e deram a bênção aos fiéis. O bispo diocesano, dom Adelar Baruffi celebrou na Catedral, acompanhado dos padres da cidade.

Após a missa, os fiéis foram convidados para a bênção do Santíssimo Sacramento, no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, que aconteceu na modalidade drive thru. Antes, porém, o Bispo conduziu o Santíssimo pelas principais ruas da cidade, para abençoar o povo, acompanhado de padres e candidatos ao diaconato permanente.

No Santuário, dezenas de carros aguardavam o Santíssimo, que chegou trazido pelo bispo. Mara Daltrozo foi uma das fiéis que compareceu com a família, em seu carro. “É uma forma de podermos vivenciar este momento, com cuidado e sem perdermos a nossa fé”, diz.

Dom Adelar Baruffi deu a bênção a todos os participantes, estendendo a bênção a toda a diocese de Cruz Alta. “Hoje é o dia de dizer obrigado Senhor pela sua presença constante em nossa vida. Sempre ele está conosco. É, também, o dia de entregar nas mãos Dele a nossa vida, as nossas alegrias, nossas preocupações, preocupações de nossa paróquia, e pedir que o Deus de bondade abençoe, proteja e livre-nos de todos os males e dificuldades de nossa vida”, destaca Dom Adelar.

As pessoas foram convidadas a levar alimentos, material de higiene e limpeza, bem como agasalhos, para serem doados, posteriormente, às famílias carentes. Este pedido está de acordo com a campanha É tempo de cuidar, que está sendo realizada na Diocese através de suas paróquias.

Fonte: Diocese de Cruz Alta