Notícias › 03/11/2021

Cruz Alta: Colégio de consultores elege Administrador Diocesano

Em reunião realizada na manhã de quarta-feira, 03/11, o Colégio de Consultores da Diocese de Cruz Alta, após a tomada de posse de Dom Adelar Baruffi como Arcebispo de Cascavel (PR) no dia 31 de outubro, elegeu o novo Administrador Diocesano. Com 04 votos, no terceiro escrutínio, o Pe. Silvio Jorge Mazzarolo, também Chanceler da Cúria Diocesana, foi designado Administrador Diocesano.

A reunião foi convocada e conduzida pelo membro mais antigo, por ordenação, Pe. João Bagolin, realizada na sala de reuniões da Cúria Diocesana.

Segundo o padre Silvio, o desafio será dar continuidade aos trabalhos que estavam sendo realizados, até a chegada do novo Bispo. “Agradeço aos padres que me confiaram esta missão. Teremos algumas limitações como administrador, mas, também, uma grande responsabilidade com o andamento da Diocese”, diz o padre.

O novo administrador quer contar com o apoio de todo o clero, pastorais, movimentos, nesta caminhada, destacando que “uma Diocese não se faz sozinha, mas sim na unidade. E, uma de minhas incumbências é esta: fazer com que este trabalho, que já vinha sendo feito, continue, para que, quando recebermos um novo bispo, a Diocese esteja bem  conduzida, como ela estava sendo por Dom Adelar”, diz.

A Diocese de Cruz Alta segue vacante até a nomeação de um novo Bispo.