Notícias › 13/08/2022

Delegação do RS participa de encontro nacional da Pastoral da Saúde

Após dois anos de pandemia, a Pastoral da Saúde Nacional, realizou de  04 a 07 de agosto, em Brasília, seu primeiro encontro com os Coordenadores Regionais eArqui/Diocesanos da Pastoral da Saúde, bem como com os Assistentes Eclesiásticos.

O momento refletiu com os participantes diversos assuntos, entre eles o tema da capelania nas Unidades de Saúde, a Espiritualidade na Recuperação da Saúde, as implicações Jurídicas e Administrativas na Assistência Espiritual e Religiosa nas Unidades de Saúde, a Importância do Termo do Voluntariado, a Potencialização Motivacional, os cuidados paliativos no aspecto psíquico social na atuação pastoral, a gestão pastoral e a votação do novo estatuto e do regimento da Pastoral da Saúde.

A delegação do Regional Sul 3 foi composta pelo seguinte grupo: Ir. Elise Sehnem – Coordenadora Regional da Pastoral da Saúde; Madalena Ribeiro Bremm – Coordenadora da Diocese de Santo Ângelo; Vagner Rolim Maydane – Coordenador da Arquidiocese de Santa Maria; Odete Kuhs Silveira – Coordenadora da Arquidiocese de Passo Fundo; Padre João Batista Munguelo – Assistente Espiritual da Arquidiocese de Pelotas; Padre Jorge de Siqueira César – Capelão Auxiliar da Santa Casa de Misericórdia em Porto Alegre.

A coordenadora regional, Ir. Elise, avaliou o encontro de forma muito positiva, destacando a importância do momento para a articulação da Pastoral da Saúde no Regional Sul 3 e a oportunidade de grandes aprendizados.

CNBB Sul 3