Notícias › 29/03/2021

Diáconos Permanentes intensificam sua missão durante a pandemia

A realidade da pandemia que afeta há mais de um ano o mundo inteiro tem também apresentado uma série de desafios para a ação dos diáconos permanentes no Estado. Nas arqui/dioceses do Regional Sul 3 que têm estes agentes, eles têm se empenhado em agregar os diáconos e suas famílias, fazendo uso dos meios eletrônicos em encontros virtuais.

No Rio Grande do Sul são atualmente cerca de 260 diáconos permanentes e em torno de 50 aguardam a ordenação – adiadas também em virtude da pandemia. O coordenador da Comissão Regional dos Diáconos, Flávio Antônio, reforça que há um grande esforço do grupo neste momento para manter-se articulado e atuante: “Ligamos para os coordenadores diocesanos para perceber a real situação dos irmãos mais fragilizados, orando e trabalhando pelo bem de todos na certeza de logo estarmos juntos novamente com toda Igreja”.

A Comissão dos Diáconos é coordenada atualmente pelos Diáconos Flávio Antônio (presidente), Roberto Castilhos Nunes (vice-presidente), Carlos dos Santos (tesoureiro) e Gabriel Martins (secretário). Em 2021, todas as atividades presenciais do grupo foram canceladas no primeiro semestre, de modo que os encontros seguem acontecendo de modo virtual.