DIOCESE DE BAGÉ › 09/09/2019

DIOCESE DE BAGÉ COMPLETARÁ 60 ANOS

No próximo ano, 2020, com as Bênçãos de Deus a Diocese de Bagé irá celebrar 60 anos de criação. O lema deste jubileu é: “ 60 anos: gratidão, compromisso e esperança”.

Para celebrar esse Ano Jubilar, a diocese já está realizando uma agenda comum, porém as paróquias, comunidades, pastorais, movimentos e outras frentes de presença, foram convidadas a usarem da criatividade para bem celebrar essa história tão presente em nossa mente e coração.

Conforme o Bispo Diocesano, Dom Frei Cleonir: “uma data histórica, como é a dos 60 anos, por si só já garante e sustenta sua importância. Os personagens e os fatos, as conquistas e realizações, as lutas e as vitórias formam o monumento histórico de graças e responsabilidades, que o tempo não destrói. Se a esta história vivida, damos a merecida atenção celebrativa, enaltecendo-a e assumindo afetiva e efetivamente, teremos um futuro com muitas graças e bênçãos”.

A abertura do ano jubilar aconteceu na Festa da Santíssima Trindade, durante o 18º Encontro Diocesano de Comunidades Eclesiais de Base, no município de Santa Margarida do Sul.

A abertura nas paróquias, comunidades, serviços, pastorais e movimentos aconteceu na Solenidade de CORPUS CHRISTI, em que várias paróquias realizaram atividades para celebrar o início do jubileu. O encerramento do Ano Diocesano irá acontecer dia 27 de Setembro de 2020 na 46ª Romaria Diocesana de Nossa Senhora Conquistadora.

Portanto, com alegria, a Diocese de Bagé está celebrando 60 anos de caminhada pastoral nesta região da campanha. Pedimos a intercessão de São Sebastião e Nossa Senhora Conquistadora, para que possamos levar sempre a “Alegria do Evangelho” a tantos que necessitam de uma palavra de esperança, de conforto na certeza de que o Senhor continuará concedendo as suas graças necessárias para realizarmos, com plenitude, esta missão.