Notícias › 12/05/2020

Diocese de Caxias do Sul emite comunicado sobre Corpus Christi

Dom José Gislon, Bispo Diocesano de Caxias do Sul, emitiu na última semana um comunicado sobre a Solenidade de Corpus Christi, neste ano dia 11 de junho. A celebração, que normalmente integra uma procissão com os fieis e a confecção de tapetes de serragem colorida para a passagem do Santíssimo Sacramento, este ano será diferente.

Em virtude do isolamento social pela pandemia do Coronavírus, na Serra Gaúcha, a Diocese de Caxias do Sul decidiu por manter as celebrações, “sempre evitando aglomerações de fieis e observando as medidas de prevenção e as normas já estabelecidas e divulgadas pela Diocese”.

Apesar disso, a procissão deste ano no local deve ser organizada de forma motorizada, “levando o Santíssimo Sacramento da Eucaristia pelas ruas do território paroquial, nas respectivas cidades. Os fieis poderão acompanhar a passagem do Santíssimo Sacramento, desde as janelas, sacadas e varandas de seus lares, rezando e colocando algum sinal ou símbolo externo como expressão de nossa fé e adoração a Cristo, presente na Eucaristia”.

Confira a nota na íntegra:

Fonte: Diocese de Caxias do Sul