Notícias › 28/07/2021

Diocese lança concurso fotográfico do Calendário Vocacional 2022

Fotógrafos profissionais e amadores poderão enviar imagens com a temática “Vocação: chamados a reconstruir a esperança”

A Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul lança, nesta quarta-feira, 28 de julho, o concurso fotográfico para a seleção de imagens que irão compor o Calendário Vocacional 2022. Fotógrafos profissionais e amadores das cidades que compõem a diocese de Caxias do Sul podem enviar suas obras a partir da temática “Vocação: chamados a reconstruir a esperança”

O envio das fotos pode ser feito pelo e-mail savdiocesedecaxias@gmail.com, acompanhado da ficha de inscrição e autorização do uso da imagem, até o dia 20 de agosto. As imagens serão escolhidas por uma comissão de jurados, composta por profissionais da comunicação, professores universitários, sacerdotes e pela Pastoral Vocacional da Diocese.

Serão selecionadas 12 imagens para compor o Calendário Vocacional 2022 da Diocese de Caxias do Sul. O resultado oficial será divulgado no site da Diocese de Caxias do Sul, a partir de 1º de setembro de 2021. Os autores das fotos escolhidas serão presenteados com cinco exemplares do calendário.

Para o coordenador da Pastoral Vocacional, padre Marciano Guerra, o concurso fotográfico tem o objetivo de construir o Calendário Vocacional com diversas mãos e olhares. “Vamos fazer juntos, mostrar as diferentes formas de perceber a riqueza do cuidado com a vida, a partir do trabalho realizado pela Igreja Católica na nossa região. Esperamos a participação de jovens, adultos, padres, religiosos, seminaristas, porque todos somos chamados a reconstruir a esperança neste tempo que estamos vivendo”, salienta.

O Calendário Vocacional é produzido pela Pastoral Vocacional da Diocese e é adquirido pelas famílias e paróquias, sendo o recurso da sua venda utilizado na formação dos seminários.

Para acessar o regulamento e a ficha de inscrição, basta clicar no link: https://bit.ly/CalendarioVocacional2022 .