Notícias › 10/03/2020

Diocese de Erexim promove curso de teologia para leigos

A Diocese de Erexim iniciou na última sexta-feira (6) o Curso de Teologia para leigos. A iniciativa conta com mais de 70 inscritos e é promovida pela Faculdade de Teologia e Ciências Humanas, Itepa Faculdades e realizada no Santuário de Fátima, em Erechim.

Padre Maicon Malacarne, coordenador diocesano de pastoral, e pe. Jair Carlesso, pela ITEPA, fizeram a abertura das atividades, com a apresentação dos participantes, reflexão sobre o estudo da teologia e exposição dos objetivos e das disciplinas do curso. Na ocasião, pe. Jair expôs o sentido do estudo da teologia, sua finalidade e suas exigências. Apresentou também os objetivos, justificativas e as disciplinas do curso com a respectiva carga horária, as funções da ITEPA, da coordenação local e dos participantes.

Para a abertura do curso, pe. Antonio Valentini Neto, administrador diocesano escreveu mensagem recordando a necessidade de formação permanente manifestada constantemente em encontros diversos e a necessidade de que seja em todas as dimensões: humana e espiritual, teológica e pastoral, teórica e prática.

“Com certeza, o curso de teologia que hoje se inicia aqui em Erexim responderá a esta necessidade e a estas dimensões. Proporcionará a todos maior conhecimento teológico, aprofundará a vivência da fé e dará condições de lúcido discernimento frente a tantos questionamentos colocados hoje à Igreja e a tantas ofertas de práticas religiosas”, destacou o administrador.

O curso terá aulas semanais nas sextas-feiras à noite neste e no próximo ano e será coordenado por dois casais: Anelise e Alvise Biason e Neiva e Mauro Kalinoski.

Fonte: Diocese de Erexim