WEBMAIL

Diocese de Erexim realiza segundo encontro vocacional deste ano

O Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Erexim, coordenado pelo Pe. Lucas André Stein, vice-reitor do Seminário e do Santuário N. Sra. de Fátima, realizou o segundo encontro vocacional do ano em curso, no último sábado, dia 02, na sala de reuniões atrás do Santuário.

Participaram 17 meninos e jovens de diversas paróquias da Diocese em vista do discernimento vocacional e a possibilidade de optarem pelo ingresso no Seminário a partir do curso propedêutico após a conclusão do Ensino Médio.

O Bispo Diocesano Dom Adimir Antonio Mazali e 4 seminaristas do Seminário Maior São José da Diocese de Erexim em Passo Fundo participaram do encontro dando seu testemunho vocacional, como se sentiram motivados a serem padres, como foram encaminhados ao Seminário, como foram ou estão sendo seus estudos. Dom Adimir relatou também sua ordenação presbiteral, os trabalhos desenvolvidos como padre na Arquidiocese de Cascavel, PR, a nomeação do Papa para ser Bispo, sua ordenação episcopal e o início de seu ministério como Bispo na Diocese de Erexim no dia 12 de julho de 2020, portanto há quase dois anos. Assegurou que se sente muito bem na missão na Diocese.

Os participantes do encontro tiveram também a projeção de filme sobre a vida de São Pio de Pietrencina e conheceram as dependências do Seminário e as diversas atividades nele desenvolvidas.

O encontro encerrou com missa presidida por Dom Adimir e concelebrada pelo Pe. Lucas, seguindo a liturgia da solenidade de São Pedro e São Paulo com o Dia do Papa.