Notícias › 20/07/2022

Diocese de Erexim reúne leigos e leigas para estudo sobre Pastoral Familiar

Como vem fazendo na primeira noite do curso anual de formação permanente dos padres, a Diocese de Erexim reuniu mais de 80 leigos e leigas de 21 de suas 30 Paróquias, segunda-feira, dia 18, no Seminário de Fátima para aprofundamento sobre Pastoral Familiar, com assessoria de Dom Aparecido Donizeti de Souza, que havia refletido sobre o assunto com os padres na manhã do mesmo dia.

Dom Aparecido, que estará assumindo oficialmente a função de Bispo Auxiliar de Cascavel, PR, a partir do dia 31 deste mês, depois de exercê-la na Arquidiocese de Porto Alegre desde março de 2016 e de ser o referencial para esta Pastoral no Regional Sul 3 da CNBB (Rio Grande do Sul), apresentou a natureza, objetivos e ações desta Pastoral, a partir de diversos documentos da Igreja que a fundamentam e insistem na sua implementação. Ressaltou a dimensão da misericórdia desta ação da Igreja, observando que se a Igreja é um bem para a família, esta, por sua vez, é um bem para a Igreja, considerada família de famílias. O assessor estimulou incisivamente a todos os participantes a atuarem com total empenho na promoção ou implementação da Pastoral Familiar na respectiva Paróquia.

Dom Adimir Antonio Mazali, Dispo Diocesano, tanto na abertura quanto no encerramento do encontro ressaltou também a importância e a necessidade da implementação ou do fortalecimento da Pastoral Familiar como uma atividade transversal das diversas pastorais em cada Paróquia.

Com informações da Diocese de Erexim