Notícias › 22/05/2020

Diocese de Frederico Westphalen doa mil máscaras ao município

A Diocese de Frederico Frederico Westphalen doou mil máscaras para o Executivo Municipal no dia 19 de maio. As máscaras serão distribuídas para pessoas em vulnerabilidade social.

Em entrevista no estúdio multimídia do Complexo Luz e Alegria, o bispo da Diocese de Frederico Westphalen Dom Antonio Rossi Keller e o prefeito da cidade, José Alberto Panosso, comentaram sobre a importância da solidariedade neste momento e a conscientização do uso da máscara para evitar a proliferação do vírus.

Segundo o Bispo, esse é um gesto significativo da diocese para o poder público e que existe uma preocupação com as pessoas que não tem condições de comprar uma máscara. “A intenção era servir de alguma forma a quem precisa. Muitas pessoas vão proteger a sua vida, a sua saúde e a da sua família”, frisou.

De acordo com Dom Antonio, a diocese tem encontrado no poder público, principalmente em Frederico Westphalen, um modelo de diálogo, compreensão e respeito. “Essa ação de efetuar a doação de mil máscaras simboliza o apoio e apreço pelo poder público e vamos colaborar no que for possível”, comentou.

O prefeito José Alberto Panosso diz que o uso da máscara é de fundamental importância para a proteção das pessoas e quando o município recebe esse equipamento, são mil pessoas atingidas na cidade, um número significativo. Segundo ele, as máscaras serão distribuídas para pessoas que precisam através da Assistência Social. “Nós iremos distribuir com todo o respeito às demais pessoas e entidades, mas, iremos usar essas máscaras para as pessoas mais carentes e que estão ligadas a assistência social”, expressou.

Panosso ainda relata que essa doação contribui também para o cumprimento do decreto estadual e municipal, que tornam obrigatório o uso de máscara no comércio e em vias públicas da cidade. “Não podemos correr o risco. Temos que ter o equilíbrio da economia, abrir as portas, mas, se tivermos o cuidado de usar máscaras e higienizar as mãos, vamos conseguir passar por cima dessa dificuldade”, finalizou.

Dom Antonio Carlos, disse ainda que é um gesto representativo de toda a colaboração e do respeitoso diálogo existente entre o Poder Público dos 56 Municípios que compõem a Diocese e a Igreja Diocesana. “Além disso determinei também, com o total apoio de nossos padres, que as estruturas da Igreja: Centro de Formação e os Salões Paroquiais estejam à disposição do Poder Público, caso seja necessário”, conclui.

Fonte: Diocese de Frederico Westphalen