WEBMAIL

Diocese de Uruguaiana realiza 17ª Jornada Diocesana da Juventude

O último domingo (25) do mês de setembro foi marcado pela 17ª Jornada Diocesana da Juventude na Diocese de Uruguaiana. O encontro que acontece todos os anos numa cidade teve uma pausa na sua edição presencial por causa da pandemia e São Borja foi a cidade escolhida para a retomada deste grande momento em 2022. O Setor Diocesano da Juventude contou com uma grande equipe de voluntários para a concretização da jornada na Paróquia São Francisco de Borja.

Uma missão pré-jornada aconteceu durante todo o sábado (24), onde os jovens puderam visitar famílias nos bairros, lar de idosos, lar de crianças e adolescentes, entregar cestas básicas com a Pastoral Social, entre outras ações evangelizadoras divulgando o dia da jornada.

Jovens de grupos e movimentos das paróquias da diocese estiveram presentes nesta décima sétima edição, totalizando mais de 600 participantes. O tema da jornada foi inspirado na frase bíblica “Jovem, reaviva o dom de Deus que há em ti” (2 Timóteo 1,6) e os jovens usavam a #ReavivaODom como forma de mobilização pelas redes sociais. O intuito deste tema foi justamente potencializar uma retomada dos grupos e movimentos juvenis no pós-pandemia.

O encontro aconteceu nas dependências do Colégio Sagrado Coração de Jesus e na Igreja Matriz São Francisco de Borja. Durante todo o dia os jovens puderam participar de momentos de oração, Santa Missa, dinâmicas, oficinas e ao final vibraram em frente à igreja com o show do católico DJ Angelus, que veio diretamente do Recife (PE) para participar da 17ª JDJ. Em 2023, a Jornada da Juventude acontecerá em Alegrete.

Com informações da Diocese de Uruguaiana