Notícias › 29/10/2020

Caxias do Sul promove bate-papo com os candidatos

Atividade contou com a presença de seis das onze chapas que concorrem ao Executivo da cidade sede da Igreja local

A Diocese de Caxias do Sul promoveu, na noite desta quarta-feira, 28 de outubro, um bate-papo com os candidatos a prefeito e vice em Caxias. A atividade, realizada no Salão da Paróquia Santa Catarina, foi promovida pela coordenação diocesana de pastoral e contou com a presença de seis das onze chapas que concorrem ao Executivo.

O bate-papo foi aberto pelo coordenador de pastoral, padre Paulo César Nodari, que fez a saudação a todos os presentes e salientou a importância de valorizar a democracia e a fraternidade social. O bispo diocesano, dom José Gislon, foi representado pelo vigário-geral, padre Leonardo Inácio Pereira que falou sobre o papel da Igreja nesta caminhada. “Nós, enquanto Igreja, temos uma grande responsabilidade social e por isso achamos necessário reunir os candidatos para ressaltar que política é um dos maiores gestos de caridade que alguém pode fazer”, pontuou.

No segundo momento, o chefe do cartório eleitoral de Caxias do Sul, Edson Borowski, retomou aos candidatos a caminhada até então realizada no calendário de atividades do pleito, bem como a importância de combater as fake news para a manutenção da democracia.

Ao final, Nodari recordou a encíclica do Papa Francisco lançada em 03 de outubro, chamada “Fratelli tutti”, e entregou aos candidatos a “Cartilha de Orientação Política: os cristãos e as eleições”, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O encontro terminou com a bênção de Deus, concedida pelo padre Leonardo Pereira.

Com informações da Diocese de Caxias do Sul