CRUZ ALTA › 13/04/2020

Dom Adelar abençoa Cruz Alta pedindo a intercessão de Fátima

A manhã do domingo de páscoa, 12 de abril, foi diferente para os cruz-altenses. Pedindo a intercessão de Nossa Senhora de Fátima, para que proteja ao povo contra o coronavírus, o Bispo Diocesano Adelar Baruffi, acompanhado de padres da cidade, passou pelas principais ruas da cidade e diversos bairros, com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima, abençoando a todos, em suas casas. A bênção foi logo após a missa das 08h, celebrada na Catedral, onde iniciou o percurso.

Muitas pessoas aguardaram em frente a suas casas, com toalhas brancas nas janelas e portões.

Dom Adelar deu sua bênção, especialmente, aos hospitais São Vicente e Santa Lúcia, ao Asilo, ao Presídio Estadual e a UPA. Abençoou, também, a todos os que têm como profissão o cuidado dos doentes.

A conclusão aconteceu no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima, com uma oração de bênção.

Para Dom Adelar Baruffi, este foi um momento muito emocionante. “Ao passarmos pela cidade, pelas casas com o pano branco, onde as pessoas estavam esperando para receberem a benção, participando, assim, deste momento, percebemos o quanto nosso povo tem um carinho muito grande, muito especial, pela Virgem Maria. Quantas vezes, nos momentos mais difíceis, as pessoas vêm até o Santuário, até a frente da Imagem e pedem à Nossa Senhora: ‘olhe por nós ÓVirgem Maria, olha com o Teu olhar de Misericórdia e de bondade por cada um de nós’. E a Virgem Maria nos toma nas suas mãos e leva ao seu filho Jesus. Este é o sentido de colocarmos toda nossa cidade, também toda a nossa

Diocese sob a proteção da Virgem Maria. Esperamos, de fato, que o coronavírus não atinja as pessoas. Temos a certeza de que a Virgem Maria olha por cada um de nós”, diz.

Esta bênção se insere na programação da Consagração da América Latina e Caribe a Nossa Senhora de Guadalupe, realizada, no domingo, na Basílica Nacional do México, às 14h no horário local.

Fonte: Diocese de Cruz Alta