Notícias › 04/10/2021

Dom Leomar recebe Certificado de Boas Vindas na Câmara de Vereadores

No dia 30 de setembro, a convite do Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria – vereador Coronel Vargas, o arcebispo de Santa Maria – Dom Leomar Antônio Brustolin participou da Sessão Plenária da instituição. Além de receber o Certificado de Boas Vindas ao município também foi apresentado a comunidade, uma vez que a solenidade foi transmitida, ao vivo,  pela TV Câmara, pelo canal 18.2 da Net e plas páginas do Youtube e Facebook da casa.

Fotos: Douglas Dilly Both

Após receber a certificação e participar da mesa diretora, Dom Leomar fez uso da palavra na tribuna. Em seu discurso realizou uma breve explicação da importância da Igreja no processo histórico de criação e construção dos conceitos de pessoa, de universidade e de hospital. Valorizou a forças vivas da cidade nos campos educacionais, militares e sociais e destacou a capacidade intelectual do povo santa-mariense, bem como sua preocupação com os altos índices de pobreza, analfabetismo e semi-analfabetismo e com a crise do sentido da vida, que se mostra nos altos índices de pessoas deprimidas e dos que buscam ao suicídio como solução de seus problemas.

Diante disso, com a expressão “Sou arcebispo de homens e mulheres de boa vontade” colocou-se à disposição e convidou aos presentes para a construção conjunta de ações para promover o bem da pessoa e a dignidade humana.  Assim como para que a sociedade trabalhe unida por melhores índices de Educação e Cultura e sugeriu a criação de roteiros e atrativos para incluir Santa Maria no seleto grupo de municípios com turismo religioso.

Com informações da Arquidiocese de Santa Maria