Notícias › 09/06/2021

Dom Ricardo Hoepers participa de Webinário Internacional sobre a Amoris Laetitia

Em que ponto estamos com a Amoris laetitia?

A partir desse questionamento começa nesta quarta-feira (9), em modalidade on-line, um fórum internacional que vai reunir cerca de 350 delegados de pastorais familiares, representando 70 Conferências Episcopais e mais de 30 associações e movimentos – entre eles, Dom Ricardo Hoepers, Bispo da Diocese do Rio Grande e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB.

A iniciativa organizada pelo Dicastério para os Leigos, Família e Vida se insere no Ano “Família Amoris Laetitia” e visa criar uma rede de diálogo em estilo sinodal sobre as experiências e perspectivas de aplicação da exortação apostólica do Papa Francisco.

A programação do evento

As diversas sessões do fórum terão como ponto de partida as experiências postas em prática nas diferentes realidades eclesiais. As palestras vão tratar da preparação ao casamento, da formação dos acompanhadores, da educação dos filhos, da espiritualidade conjugal, da vocação missionária da família e dos percursos pastorais para acompanhar, discernir, integrar as fragilidades nos lares através de uma programação especial que termina no próximo sábado, 12 de junho.

Dado que será online, o Dicastério vai publicar, ao final de cada dia, breves resumos do trabalho no site www.amorislaetitia.va e também no site www.laityfamilylife.va. Uma nota de encerramento, então, será publicada ao final do encontro.

Com informações do Vatican News