Notícias › 03/03/2022

Encontro com secretários municipais de educação marca abertura da CF 22

Secretários e secretárias municipais de educação, de diversos municípios que compõem o território da Diocese de Montenegro estiveram reunidos na cúria diocesana para o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2022. O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira (02/03).

Estiveram presentes também os padres Isaías Colling, referencial para a Pastoral da Educação na diocese, Marcos Leandro de Oliveira e Jonas Gomes, e um representante da 2ª coordenadoria regional de educação de São Leopoldo.

Um momento de oração e reflexão conduzido pelo coordenador diocesano de pastoral, Pe. Ludinei Marcos Vian, deu início ao encontro. Na sequência Dom Carlos Romulo apresentou o tema da CF 2022, “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26). Neste ano, será a terceira vez que a Igreja no Brasil vai aprofundar o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade. Desta vez, a reflexão será impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco.

Após, os participantes puderam dialogar sobre o tema do encontro, bem como, suas alegrias, expectativas e anseios vividos no ambiente da educação. O tom da conversa deu-se de maneira especial sobre os desafios pós-pandemia e o retorno dos alunos às escolas.

No encerramento do encontro os presentes foram convidados para conhecer a catedral diocesana, onde Dom Carlos proferiu a benção de envio.