Artigos, Bispos › 19/08/2019

ENCONTRO DE FAMÍLIAS

+ Hélio Adelar Rubert: 17/08/2019

 

No próximo dia 25 de agosto, Domingo, teremos a alegria de realizar no salão do Santuário Basílica da Medianeira o Encontro de Famílias da cidade de Santa Maria.

Com início às 8 horas e término às 17 horas, com a Celebração Eucarística na Medianeira, as áreas pastorais Imaculada e Medianeira, que compreendem as paróquias da cidade de Santa Maria, decidiram aceitar o desafio de realizar, com a graça de Deus, o primeiro Encontro de Famílias.

Essa bela iniciativa une Santa Maria a uma multidão, em toda a Arquidiocese e no Brasil, na programação da Semana da Família, dentro do mês vocacional. É um motivo para se render graças a Deus pela bênção da família, partilhar desafios e celebrar alegrias.

Para esse importante Encontro, conta-se com a presença das comunidades paroquiais, com as pastorais e movimentos, no dia 25 de agosto. O encontro será assessorado pelo Diácono Nelsinho e Márcia Correia, da comunidade Canção Nova, e terá como tema “A família, como vai?”, que é o tema da Semana Nacional da Família e foi tema da Campanha da Fraternidade de 1994.

Para facilitar o Encontro haverá almoço no local, às 12h30min, ao custo de apenas R$ 10,00, com o cardápio de risoto, pão e salada verde. Solicita-se  que se leve pratos e talheres.

Haverá também lanches diversos à venda, água quente e erva mate gratuitamente. Com a graça de poder contar com a presença de toda a família, teremos um bom espaço para as crianças.

Tudo deverá concorrer para um encontro abençoado com a revitalização das famílias. Em nossos dias, inúmeros jovens sentem-se órfãos de pais vivos. Os pais precisam acompanhar mais de perto seus filhos, dialogar, dar atenção e conviver para evitar tantos suicídios, automutilações e outras violências que preocupam a Igreja e a sociedade.

A boa realização do encontro depende também da ampla participação das comunidades de nossas paróquias. Solicitamos o auxílio na divulgação para que essa Boa Notícia chegue ao maior número de famílias. Que a Sagrada Família de Nazaré abençoe este importante Encontro das Famílias!