WEBMAIL

Encontro de formação para agentes da Cáritas da Diocese de Erexim

Cáritas da Diocese de Erexim aprofunda dimensão da caridade

_DSC9213Representantes paroquiais da Cáritas da Diocese de Erexim participaram do primeiro encontro de formação do ano na tarde desta terça-feira, no Centro de Pastoral. Após a acolhida pelo seu coordenador, João Agnoletto, houve momento de oração conduzido pela Ir. Geneci Dalmagro, da comunidade das irmãs franciscanas missionárias de Maria Auxiliadora do Bairro Progresso.

Pe. Anderson Faenello, pároco da paróquia São Cristóvão de Erechim, assessorou reflexão sobre a “Caridade a partir da Doutrina Social da Igreja”. Enfatizou que a Caridade não é mera assistência ou filantropia. O serviço voluntário é a expressão concreta do amor a Deus e por ele iluminado, a partir da fé e sustentado pela oração.

Pe. Maicon Malacarne, coordenador Diocesano de Pastoral, também esteve presente dirigindo ao grupo palavras de motivação e encorajamento diante das ações desafiadoras e necessárias à missão da Cáritas.

Na sequência do encontro, o coordenador diocesano abordou diversos assuntos pertinentes à Cáritas Diocesana e Paroquial. Entre outros, a importância de cada paróquia manter atualizados todos os relatórios das ações desenvolvidas e enviá-los periodicamente à Cáritas Diocesana; visitas às paróquias e projeto de Formação para Agentes da Cár