Notícias › 30/09/2022

Equipe de Subsídios inicia produção do material da Quaresma 2023

Para o Natal: 3 meses. Para a próxima Páscoa, mais de 6. No ponto de vista de tempo, há quem diga que ainda falta muito para estas próximas celebrações, mas quando o tempo é medido pela Equipe de Produção de Subsídios do Regional Sul 3, é sempre pouco. O material de Natal já está em processo de finalização gráfica e deve começar a chegar nas próximas semanas em cada arqui/diocese e, enquanto isso, a equipe já inicia os preparativos para os subsídios da Quaresma de 2023.

Em reunião online na manhã desta sexta-feira, a equipe de subsídios iniciou a produção do material preparativo para a Páscoa 2023, com a acolhida de dois novos membros: Ir. Silvania Golfetto, Provincial Regional das Irmãs Ursulinas Filhas de Maria Imaculada, de Passo Fundo; e o Pe. Jonison Mallmann, coordenador de pastoral da Diocese de Uruguaiana.

Durante a reunião, o grupo refletiu diversas propostas para o material e definiu  pela produção de um Caminho Pascal com seis encontros, além da Celebração Penitencial e da Via-Sacra. O material perpassará os textos dominicais do Ano Litúrgico A e conduzirá a reflexão da Palavra de Deus através de cinco verbos: Acolher, Escutar, Meditar, Rezar e Viver.

A equipe apresentou ainda a proposta para o símbolo de porta, que seja confeccionado com duas imagens, em frente e verso, estampada com imagens de Cristo Crucificado e, no verso, com o Cristo Ressuscitado.

Para o tema do subsídio da Quaresma 2023, a inspiração é a Palavra de Deus e a reflexão proposta pela Campanha da Fraternidade deste ano: Dai-lhes vós mesmos de comer.

Agora, os próximos passos do grupo são a confecção dos textos, busca de imagens, definição da identidade visual e, já no processo de conclusão, as revisões de linguagem e de ortografia e os encaminhamentos para diagramação e impressão.

CNBB Sul 3