EREXIM, Notícias › 30/11/2022

Erexim conclui Escola Diocesana de Formação e forma 80 alunos

Em missa presidida pelo Pe. Clair Favretto, Pároco da Catedral São José, no Santuário N. Sra. de Fátima, na noite desta terça-feira, 29, a Escola de Formação da Diocese de Erexim encerrou o Curso de Servidores deste ano, concedendo certificado de conclusão a 76 representantes de 17 Paróquias, 40 deles em vista do ministério da evangelização, da caridade e extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística e 36 do ministério de Catequista (Iniciação à Vida Cristã).

Na noite desta quarta-feira, em Jacutinga, haverá a conclusão de Curso de Servidores lá realizado neste ano, com representantes de 4 paróquias daquela Área Pastoral.

Na homilia, concisa e objetiva, Pe. Clair, um dos professores do Curso e da Itepa Faculdades, refletiu três aspectos, o tempo litúrgico do Advento, iniciado domingo passado, as leituras do dia e a missão dos concluintes e de todos os que exercem serviços na comunidade. O Advento é tempo de espera, no qual a Igreja repete o pedido “Vem, Senhor”, muito presente em vários textos bíblicos, no ensinamento dos apóstolos e numa aclamação na consagração da celebração eucarística, “Anunciamos, Senhor, a vossa morte, proclamamos a vossa Ressurreição: Vinde, Senhor Jesus!” Neste tempo, celebra-se o Cristo que veio, na esperança de Cristo que virá, acolhe-se o Cristo que vem. A leitura do dia apresenta a palavra consoladora de Isaías ao povo em cenário de desolação. Um rebento novo brotará da descendência de Davi, que realizará a promessa do Deus sempre fiel, embora o povo nem sempre o seja. O evangelho mostra Jesus reconhecendo sua vocação de Filho e exulta no conhecimento do Pai pelos pequenos e pobres. Os concluintes do Curso de Servidores foram chamados para amadurecer na fé, enriquecer os conhecimentos de Deus, da Igreja e da missão e qualificar ainda mais a ação evangelizadora da Igreja.

No final da celebração, a secretária da Escola chamou cada concluinte para receber seu certificado de conclusão do curso entregue por padres, diáconos e religiosa presentes.

Com informações da Diocese de Erexim