EREXIM, Notícias › 30/11/2022

Erexim promove retiro anual das zeladoras de Capelinhas

Mais de 60 zeladoras/es de Capelinhas domiciliares da Diocese de Erexim participaram de seu retiro anual nesta segunda-feira, 28, na sede paroquial N. Sra. do Rosário de Barão de Cotegipe.

Após a acolhida na igreja, Pe. Moacir Noskoski, assessor das zeladoras, e o Pe. Paulo Caovilla, Pároco da Paróquia Santa Luzia, Bairro Atlântico, Erechim, conduziram a oração inicial.

Pe. Paulo Cezar Bernardi, pároco local, desenvolveu a reflexão a partir da passagem do evangelho de São Lucas, da visita de N. Sra. à sua prima Isabel. A partir do texto e da exposição, em grupos, as e os participantes refletiram sobre os pontos positivos e negativos de sua caminhada. Pontos positivos: amizade, acolhida, alegrias, companheirismo, unidade, momentos de encontro e principalmente de oração para crescimento na fé. Aspectos negativos: falta de compromisso, comodismo, dificuldade em aceitar os novos desafios, falta de novos voluntários ao serviço pastoral e falta de fé.

Na sequência, houve a celebração da Eucaristia e o almoço partilhado. Após o almoço, foram agendadas as reuniões do próximo ano. O retiro ficou para o dia 27 de novembro, na Paróquia Santa Luzia, Bairro Atlântico, Erechim.

Na conclusão do retiro, Pe. Moacir agradeceu o trabalho de todas/os, estimulou continuidade na participação das atividades e o convite à participação de mais pessoas.

Com informações da Diocese de Erexim