Notícias › 12/11/2021

Fraternidade e Educação: Formação Estadual da CF 2022 é dia 17 de novembro

Fraternidade e Educação é o tema da Campanha da Fraternidade de 2022 que, pela terceira vez, se dedica ao tema da educação. Nesta edição, a Campanha da Fraternidade tem como inspiração especial o Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco. A CF 2022 traz como lema a citação de Provérbios (31, 26), Fala com sabedoria, ensina com amor.

Para aprofundar a Campanha da Fraternidade no Regional Sul 3, a CNBB promove no próximo dia 17 de novembro, às 20h, uma Formação Estadual virtual, pelas redes sociais Facebook e YouTube. O momento contará com a assessoria do Pe. Patriky Samuel Batista, secretário-executivo de Campanhas da CNBB.

A Secretária Executiva da CNBB Sul 3, Sandra Zambon, explica que a iniciativa quer possibilitar a Igreja do Rio Grande do Sul um maior conhecimento sobre a Campanha da Fraternidade, seu tema, lema, objetivos e propostas.

“Será um momento para conhecer e se apropriar da Campanha e também uma oportunidade para pensarmos pistas de ação para seu desenvolvimento em nossa Igreja Local. Segundo ela, é preciso “olhar para a realidade que se apresenta atualmente, compreender cada contexto e os desafios constantes que enfrentamos na área da educação. “Queremos viver a Campanha da Fraternidade em um caminho sinodal, conforme nos pede o Papa Francisco, onde todos se envolvam e participem, de uma forma que seja realmente vivência da fraternidade”.

A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral Sócio Transformadora e com a Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura, Educação, Ensino Religioso e contará com a participação de agentes de pastorais, lideranças diocesanas, presbíteros, vida consagrada e, especialmente este ano, educadores populares, professores e gestores de instituições educativas.

Uma novidade importante é que a formação será acessível em LIBRAS, com apoio da Pastoral dos Surdos do Regional Sul 3.

CNBB Sul 3