Notícias › 15/04/2021

Fraternidade O Caminho completa um ano de missão em POA

No dia 14 de abril de 2021, a Fraternidade O Caminho completou um ano de missão em Porto Alegre, atendendo na Casa de Acolhida Filhos Prediletos, pessoas em situação de rua. Desde abril de 2020, quando foi liberada para funcionamento, localizada na Rua Duque de Caxias, 380, Centro Histórico, os freis recepcionam pessoas do sexo masculino, nas segundas e quintas-feiras e aos sábados, quando é servido café da manhã e almoço. Além disso e da orientação espiritual e apoio fraternal, os indivíduos que sofrem com a dependência química podem permanecer na casa, gratuitamente, com trabalho diário, convivência, oração e estudo da Palavra de Deus, até serem encaminhados a um dos centros de recuperação localizados nos estados de Santa Catarina e Paraná.

“Assumindo plenamente a vida de Jesus, assumimos, também, a sua missão. Como membros de uma Igreja missionária, nos colocamos em total espírito de disponibilidade para, em nome dela, sermos enviados aos mais pobres de todo o mundo”, relata frei Rivaldo. Nas sextas-feiras, os freis também atuam na Pastoral de Rua, às 20h, com encontro em frente à casa na Rua Duque de Caxias. Nestes dias, são atendidas cerca de 50 pessoas.

A Fraternidade O Caminho também possui uma casa feminina na cidade, com o mesmo intuito, denominada Fraternitas Santa Catarina.

Ação precisa de ajuda

Para seguir ajudando, diariamente, a Casa de Acolhida Filhos Prediletos de Porto Alegre precisa de doações constantes. Todo item alimentício, de limpeza e agasalhos são muito bem-vindos. As principais necessidades diárias são: café em pó, leite, margarina, chimia, bolachas doce e salgada, salsicha, enlatados, óleo, temperos (alho, cebola, cheiro verde etc), verduras e frutas e, em especial, carne de frango e ovos.

Para acompanhar os trabalhos realizados, a Fraternidade O Caminho Porto Alegre conta com a sua página no Facebook, inclusive disponibilizando o novo Boletim Informativo, com as principais notícias. Mais informações e para oferecer-se ao voluntariado na Fraternidade, o telefone de contato é (51) 3234-2869 e (51) 98932-9467.

Com informações da Arquidiocese de Porto Alegre