Notícias › 16/03/2021

Fraternidade pede ajuda para seguir atendendo pessoas em situação de rua

A Fraternidade O Caminho atende desde abril de 2020 pessoas em situação de rua em Porto Alegre. Na Rua Duque de Caxias, 380, estão os freis, enquanto na Rua Padre Jorge Sedelmayr, 90, é a casa das irmãs. Nos dois locais, as comunidades oferecem diariamente café da manhã e almoço a aproximadamente 100 moradores de rua, além de realizarem a distribuição de roupas e calçados e acolherem também no serviço de escuta. Além disso, os indivíduos que sofrem com a dependência química podem permanecer na casa, gratuitamente, com trabalho diário, convivência, oração e estudo da Palavra de Deus, até serem encaminhados a um dos centros de recuperação localizados nos estados de Santa Catarina e Paraná.

Para seguir ajudando, diariamente, as duas casas precisam de doações constantes. Todo item alimentício, de limpeza e agasalhos são muito bem-vindos. As principais necessidades diárias para a alimentação são: café em pó, leite, margarina, chimia, bolachas doce e salgada, salsicha, enlatados, óleo, temperos (alho, cebola, cheiro verde etc), verduras e frutas e, em especial, carne de frango e ovos. Além disso, também estão na lista das urgências os seguintes produtos de higiene: desinfetante, saco de lixo e detergente.

As doações podem ser entregues na Rua Duque de Caxias, 380, Centro Histórico, aos Freis Gean, Clemente ou Inácio, ou na Rua Padre Jorge Sedelmayr, nº 90, para as Irmãs Maria Cândida ou Hóstia. Também é possível auxiliar com doações em dinheiro (transferências ou depósito), feitas em nome da CASA DE ACOLHIDA FILHOS PREDILETOS – CNPJ: 05.334.779/0001-03 – BANCO: 001 – Banco do Bras il – AGÊNCIA: 0406-5 – CONTA CORRENTE: 73115-3. Favor informar no comprovante da doação financeira: CAMPANHA SOLIDÁRIA.Para acompanhar os trabalhos realizados, a Fraternidade O Caminho Porto Alegre conta com a sua página no Facebook, inclusive disponibilizando o novo Boletim Informativo, com as principais notícias. Mais informações e para oferecer-se ao voluntariado na Fraternidade, os telefones para contato são (51) 3234-2869 e (51) 98932-9467.