Notícias › 18/07/2019

IGREJA CATÓLICA PROMOVE IX SEMINÁRIO NACIONAL DE INCIDÊNCIA POLÍTICA

Com o Tema “Começar novo, de novo. É tempo de se reinventar…” a Pastoral da Aids inicia o processo de elaboração do novo plano de ação para 2020-2022.

Data: 19 a 21 de julho de 2019

Local: Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, Rua Gonçalo de Carvalho, 390 – Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre/RS

Interessada em ser um espaço de reflexão e aprofundamento de nossa participação, enquanto agentes de pastoral, no campo do controle social das políticas públicas de saúde, sobretudo no campo do HIV e aids, a Casa Fonte Colombo, Instituição mantida pelos Freis Capuchinhos, em parceira com a Pastoral da Aids, CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e com apoio do Departamento de Doenças de condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúde, realizará o IX Seminário Nacional de Incidência Política, de 19 a 21 de julho de 2019, em Porto Alegre (RS)A cerimônia de abertura ocorrerá sexta-feira, dia 19, às 14h, no Salão de Atos da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, Rua Gonçalo de Carvalho, 390 – Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. São esperados 100 agentes da Pastoral da Aids que representarão 20 Estados do Brasil.

Estamos cientes que o Brasil passa por profundas transformações no campo político e econômico e isso repercute também nas políticas públicas de saúde. O seminário pretende levantar sugestões de propostas para a Pastoral da Aids que está em processo de elaboração do novo plano de ação para o triênio 2020-2022. Uma leitura dos cenários atuais poderá repercutir em propostas mais concretas para sua caminhada no próximo período, especialmente para este campo da incidência política, uma das áreas de atuação dos agentes.

Convidamos este importante veículo de comunicação para divulgação e cobertura da CERIMÔNIA DE ABERTURA que acontecerá no dia 19 de julho de 2019, às 14h, no Salão de Atos da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, Rua Gonçalo de Carvalho, 390 – Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre/RS. Com participação de representantes do Ministério da Saúde, Departamento de Ações em Saúde do Rio Grande do Sul, Programa Municipal de IST, Aids e Hepatites Virais de POA, Representante da Rede Nacional de Pessoas vivendo com HIV e Aids, Representante do Fórum de Ongs Aids do RS, Representante da Casa Fonte Colombo e Pastoral da Aids.

Em anexo, segue a Programação e banner de divulgação do evento.

 

Contatos para entrevista:

Frei Luiz Carlos Lunardi (51-992719143) – Coordenador da Pastoral da Aids – Regional Sul 3 da CNBB

Frei José Bernardi (51-991565248) – Casa Fonte Colombo