Notícias › 21/05/2019

Informativo da Diocese de Santa Cruz do Sul

Escola de Catequistas: Sábado, dia 25 de maio, em Arroio do Meio, estarão reunidos os grupos de catequistas que estão na escola em Arroio do Meio e em Santa Cruz do Sul. O assessor do encontro será o padre Umberto Robson de Carvalho, que abordará a temática da Eucaristia. Já na noite do sábado, ele estará na Igreja Matriz de Arroio do Meio para falar sobre o mesmo assunto.

Clero e Agentes: Nos dias 27 a 29 de maio, padres, diáconos e agentes de pastoral da Diocese de Santa Cruz do Sul estarão reunidos na Casa de Retiros Loyola para o “Curso Anual de Atualização do Clero e Agentes de Pastoral”. O tema será Eucaristia e Liturgia. O assessor é o Pe. Gustavo Haas. O curso começa às 14 horas do dia 27 e termina às 12 horas do dia 29 de maio. Na carta convite que foi enviada para as paróquias se diz que “o curso quer ser um incremento ao Ano da Eucaristia na Diocese de Santa Cruz do Sul”. Em princípio todos os padres deverão participar.

Café com a Imprensa: Em preparação ao Dia Mundial das Comunicações Sociais (02 de junho), a Pastoral da Comunicação da Diocese de Santa Cruz do Sul está convidando a imprensa para um café no Secretariado de Pastoral, às 08h30m do dia 30 de maio. Haverá uma saudação do bispo e uma apresentação da Mensagem do Papa Francisco que fala sobre a importância de aproveitar as Redes Sociais para formar Comunidade Humana. Será também a oportunidade para um bate papo entre a imprensa, o bispo e a coordenação de pastoral da Diocese.

Ordenação diaconal: Às 19 horas do dia 31 de maio, na Igreja Nossa Senhora da Conceição de Santa Cruz do Sul, será ordenado diácono o seminarista Jean Mara Lafortune. Antes disso, às 18h15m, acontece a recitação do terço vocacional. Natural do Haiti, Jean Mara cursou teologia na Estef em POA e filosofia na Unisinos em São Leopoldo. Desde janeiro de 2018 está estagiando na paróquia Nossa Senhora da Conceição, junto com a Equipe Presbiteral da Região Sul da cidade de Santa Cruz do Sul. Seu lema de ordenação, baseado em Mc 16,15, diz: “Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Nova para toda a humanidade”.

Crismas: Dom Aloísio Dilli estará na paróquia Santa Bárbara de Encruzilhada do Sul nos dias 25 e 26 de maio para crismar na Matriz e no interior. Pe. Zeno Rech, no sábado, preside missa do crisma na comunidade São Luiz e domingo na comunidade Santa Rita de Cássia, ambas da cidade de Santa Cruz do Sul.